logo-cortez

Consuma mais Iogurte: saiba aqui porque.

eeeeeeeeeeee

Iogurte ajuda a eliminar gordura, faz bem para a pele e fortalece ossos e músculos

Estudos ao redor do mundo enumeram benefícios do alimento para a saúde.

Uma porção de iogurte apresenta mais de 6 milhões de bactérias probióticas, o que faz deste alimento um podereso aliado no equilíbrio da flora intestinal, capaz de auxiliar na absorção de nutrientes e prevenir infecções causadas por fungos. O resultado é um intestino regulado e uma pele mais viçosa.

Esses benefícios foram apontados no livro A Dieta Perricone, do médico Nicholas Perricone, que ainda comenta os benefícios do iogurte na diminuição dos riscos de câncer e controle do colesterol.

O iogurte atua ainda na eliminação de gordura corporal, ganho de músculos, prevenção de doenças, fortalecimento dos ossos e até desintoxicação do corpo. Pesquisadores japoneses publicaram no Journal of Periodontology um estudo apontando que quem consome 55 miligramas ou mais de iogurte por dia garante mais saúde até mesmo para as gengivas, já que o alimento previne doenças periodontais.

Uma garrafinha de iogurte com 180ml contém aproximadamente 400mg de cálcio, quase metade da quantidade diária necessária para manter o gene da obesidade adormecido. O iogurte também possui de 8 a 10 gramas de proteína, o que de acordo com o livro ajuda a saciar o apetite e ativar o hormônio leptina, responsável pela queima de calorias. Em um estudo feito pela Universidade do Tennessee, pessoas que consumiram 180ml de iogurte diariamente queimaram 81% a mais de gordura abdominal do que outro grupo que consumiu uma variedade de produtos derivados do leite com menos cálcio.

Além de ser um aliado no emagrecimento, iogurte ajuda a ganhar massa muscular. Um estudo feito pela Miami Research Associates diz que a combinação de proteínas e carboidratos torna-o uma excelente opção para recuperação muscular após um treino intenso.

É recomendada a versão light acompanhada de frutas ou cereais. Os carboidratos desses alimentos aumentam os níveis de insulina no sangue e auxiliam na recuperação muscular. Junto à proteína do leite, ajuda a impedir o catabolismo, ação que ocorre quando o corpo queima massa para recuperar-se após o exercício. Com isso, há um aumento de massa magra e eliminação de gordura.


Nossas Marcas